EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Ministério da Educação e Sebrae lançam desafio Inspira Tech

Competição é voltada a estudantes da educação profissional e tecnológica de todo o país

Publicada em 10/05/2022 Atualizada há 12 meses

As equipes vencedoras serão premiadas com visitas técnicas a centros de referência em inovação e tecnologia em São Paulo.

O Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram conjuntamente o desafio ‘Inspira Tech’, que objetiva a promoção da cultura e da educação empreendedora na educação formal. O Inspira Tech é uma competição que acontecerá em todo o país, no âmbito da educação, e que promoverá o desenvolvimento de ideias de novos negócios. Além disso, proporcionará a estudantes formação e vivência em processos de ideação de novos modelos de negócios.

Segundo a página do evento, o Inspira Tech é uma maratona totalmente digital e gratuita, na qual, estudantes da educação profissional e tecnológica deverão construir e entregar um Pitch de negócio no formato de apresentação no âmbito da temática da Economia 4.0. A competição ocorrerá de forma online (via plataforma de acesso remoto) e conta com uma etapa presencial. A disputa tem como objetivos, ainda, a articulação e o fortalecimento da rede de parceiros estratégicos, a potencialização do desenvolvimento de pequenos negócios e o fortalecimento da cultura da inovação tecnológica e do empreendedorismo nas instituições de ensino.

Inscrição e etapas

As pessoas interessadas poderão realizar suas inscrições até o dia 31 de maio de 2022, através do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado.

A competição será dividida em três etapas distintas: a primeira etapa consiste na criação dos projetos que competirão; a segunda etapa irá aprimorar os 81 melhores projetos e selecionará nove projetos para a fase final; a terceira e última fase definirá as três equipes campeãs. Todas as etapas contarão com palestras, mentorias e orientações para as equipes participantes, assim como uma fase de elaboração de pitches e avaliação dos projetos.

O cronograma de etapas e todas as informações sobre o desafio estão disponíveis na página do Inspira Tech.

Acesse:

Formulário eletrônico para inscrições