PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado Acadêmico em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido publica edital da seleção de 2021

Servidores do IFRN podem concorrer vaga destinada via convênio

Publicada em 22/01/2021 Atualizada há 1 ano

Período de inscrição terá início no dia 1º de fevereiro de 2021

A  Coordenação  do  Programa  de  Pós-Graduação  em  Planejamento  e  Dinâmicas Territoriais  no  Semiárido  (PLANDITES),  do Campus Avançado  de  Pau  dos  Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publicou o edital que regulamenta o processo seletivo para aluno regular do ano letivo de 2021.

O edital disponibiliza 27 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa:

• Linha 1: Dinâmicas Territoriais no Semiárido (14vagas);
  • Linha 2: Planejamento, Territórios e Políticas Públicas (13vagas);

Do total de vagas, uma será destinada a servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), conforme o convênio 002/2015-UERN/IFRN.

As inscrições devem ser efetuadas no período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2021, exclusivamente via internet no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Etapas
O mestrado conta com prova escrita (avaliação remota e projeto de pesquisa), entrevista e análise do Currículo Lattes.

Resultados e início das aulas
Segundo o cronograma do edital, o resultado parcial deverá ser divulgado no dia 21/07/2021 e, o final, no dia 23 de julho. As aulas devem ser iniciadas em agosto de 2021.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: tes: plandites@mestrado.uern.br da Secretaria do Plandites. Acesse:

Acesso ao Edital Nº 003/2021 – PLANDITES/UERN

Página do Plandites

Página de inscrição no SIGAA

SOBRE:
O Curso de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Dinâmicas Territoriais (CMPDT) tem como objetivo geral contribuir para a produção de novos conhecimentos sobre o Semiárido, na análise de sua dinâmica territorial e na formação de recursos humanos capazes de atuar no planejamento e desenvolvimento do território em suas múltiplas escalas.

Grande área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas.
Área da Capes: Planejamento Urbano e Regional/Demografia.
Área de concentração: Território do Semiárido.

Com informações do site do Plandites.