Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DAFCA

Membros do Diretório Acadêmico convoca graduandos para Assembleia Extraordinária

Encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 8/2, às 19h, no miniauditório

Publicada em 03/02/2017 Atualizada há 12 meses

Alunos poderão ser membros do Conselho Escolar e Colegiado de Diretoria Acadêmica

O Presidente do Diretório Acadêmico Floriano Cavalcanti Albuquerque (DAFCA), o aluno Phablo Márcio de Paiva Souto, através de EDITAL Nº 1/2017-DAFCA, convoca todos os estudantes de cursos de graduação do Campus Pau dos Ferros do IFRN para Assembleia Geral.


O encontro é direcionada aos alunos dos cursos superiores de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e será realizada na próxima quarta-feira, 8, às 19h, no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN.


PAUTA
Na pauta, serão tratadas as eleições para representação no Conselho Escolar e eleições para representação no Colegiado de Diretoria Acadêmica.

Acesse o EDITALde convocação.


FIQUE POR DENTRO

Conselho Escolar

O IFRN conta com Conselhos Escolares, órgãos máximos normativos, em cada Campus, integrados por membros titulares e suplentes, designados por portaria. Compete ao Conselho Escolar: deliberar sobre assuntos de caráter administrativo, de ensino, de pesquisa e de extensão; avaliar as diretrizes e metas de atuação do Campus e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar o calendário acadêmico do Campus a partir do calendário de referência da Instituição; colaborar com a Direção-Geral do Campus na divulgação das atividades da Instituição junto à sociedade; além de decidir sobre questões submetidas à sua apreciação, em matéria de sua competência.

Colegiado de Diretoria Acadêmica

O Colegiado de Diretoria Acadêmica, presidido pelo Diretor Acadêmico, é o órgão deliberativo e consultivo constituído por todos os docentes lotados na respectiva Diretoria Acadêmica de campi do IFRN, e por representações dos corpos discente e técnico-administrativo, na forma definida no Regimento Interno dos Campi. Entre outras competências, o Colegiado de Diretoria Acadêmica aprova os planos e programas de ensino das disciplinas sob sua responsabilidade, submetendo-os, em seguida, ao Colegiado de Curso interessado; aprova os seus planos e programas de pesquisa e extensão; aprova os planos de trabalho de seu pessoal docente; estabelece critérios de seleção para admissão de docentes da respectiva Diretoria Acadêmica; avalia e propõe as ofertas educacionais da respectiva Diretoria Acadêmica; delibera, originariamente ou em grau de recurso, sobre matérias de sua competência.