SECRETARIA ACADÊMICA

Matrículas em cursos de graduação via SiSU vão até as 17h da sexta-feira, 23

Devido à pandemia da Covid-19, procedimento deve ser efetuado em formato on-line

Publicada em 19/04/2021 Atualizada há 1 ano

Ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2021.

Cumprindo o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a SEAC, comunica que as matrículas em cursos superiores de graduação tiveram início hoje (19) e vão até as 17h da próxima sexta-feira, 23 de abril.

Para o Campus Pau dos Ferros, devem efetuar a matrículas os (as) aprovados (as) nos cursos de Licenciatura em Química e 40 vagas para o curso de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2021.

Devido às limitações ocasionadas pela pandemia da Covid-19, as matrículas devem ser efetuadas em formato remoto, via internet, através do site do Governo , devendo, antes, o (a) candidato (a) realizar o cadastro.

Toda a documentação a ser enviada está disponível no edital e deve ser apresentada de acordo com a lista para a qual foi aprovado (a):

a) 01(uma) foto3x4 (recente);
b) Carteira de identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Certidão de Nascimento ou Casamento;
e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
g) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;
h) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Como documento complementar, todos (as) os (as) candidatos (as) aprovados (as) deverão apresentar cópia e anexar Carteira de Vacinação atualizada. O (a) candidato (a) beneficiado (a) pelo Sistema de Reserva de Vagas que declarou ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas deverá anexar, no momento da matrícula, além dos documentos exigidos, o Histórico Escolar do Ensino Médio, sob pena de perda da vaga.

A documentação deverá estar em formato docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. O (a) candidato (a) classificado (a) que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no processo seletivo, cuja classificação obedece posições de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição de 2020.

Dúvidas podem ser esclarecidas através da Secretaria Acadêmica, por meio do e-mail seac.pf@ifrn.edu.br  ou ainda pelo número fixo (84) 4005 4109 (ramal 6629), no turno matutino, das 7h30 às 11h30.

Acesse:

Edital nº 08/2021-PROEN/IFRN (atualizado)

Página para efetuação da matrícula

Página do Edital nº 08/2021-PROEN/IFRN - Graduação SiSU 2021.1

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

12/04/2021: Ministério da Educação prorroga inscrições em cursos de graduação via SiSU.
06/04/2021:
IFRN em Pau dos Ferros oferta 80 vagas em cursos de graduação via SiSU.
11/03/2021:
Campus Pau dos Ferros abre 80 vagas em cursos de graduação via SiSU.