Ensino e Aprendizagem

Licenciatura em Química recebe inscrições no Programa de Monitoria Voluntária até a sexta-feira, 2/8

Edital oferta 8 vagas distribuídas em 7 disciplinas

Publicada por Francisco Franca em 30/07/2024 Atualizada há 1 dia, 12 horas

Uma oportunidade para melhoria no processo de ensino e aprendizagem de estudantes do curso de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros foi divulgada. A Direção Geral da Instituição publicou o Edital Nº 24/2024 que regulamenta a seleção no Programa de Monitoria Voluntária.

Para atuar como monitor (a) é necessário estar cursando, no mínimo, o primeiro período do curso, ter sido aprovado (a) na disciplina pretendida ou ter bom desempenho caso esteja cursando-a, entre outros requisitos estabelecidos no item 7.1. do edital.

A oportunidade contempla o nível médio e superior, totalizando 8 vagas distribuídas em 7 disciplinas:

Disciplina/Unidade Curricular Nível de Ensino Professor (a) Orientador (a) Quantidade de vagas
Química I/Química Geral e Orgânica Médio Kaiser Sousa 1
Química II Médio Lílian Silva 1
Química Geral I Superior Wendy Medeiros/Ulysses Vieira 2
Química Inorgânica de Coordenação Superior Oberto Grangeiro 1
Química Ambiental Superior Oberto Grangeiro 1
Físico-Química Superior Oberto Grangeiro 1
Físico-Química II Superior Lech Soares 1

O processo seletivo conta com etapa que levará em conta o tempo de permanência no curso, nota na disciplina pretendida ou disciplina pré-requisito da pretendida, quando for o caso. Também será levado em conta o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), entre outros critérios elencados no item 9.1. do edital. Havendo empate entre os candidatos, haverá entrevistas ou exposições orais.

A previsão é de que os (as) estudantes selecionados (as) iniciem as atividades como monitores ainda em agosto.

Acesse a página do processo seletivo da seleção de Monitoria Voluntária da Licenciatura em Química e link para inscrição:

Monitoria Licenciatura Monitoria Voluntária Campus Pau dos Ferros Química