Lançado o primeiro número do Jornal da Ciência

O informativo terá periodicidade mensal

Publicada em 11/12/2009 Atualizada há 12 meses

O Campus Pau dos Ferros distribui hoje (11), o primeiro número do Jornal da Ciência, uma iniciativa do  Dr. José Ribamar da Silva Santos, professor de Química do IFRN. O informativo, cuja periodicidade será mensal, tem comoobjetivos informar e conscientizar os leitores de certos fatosrelacionados aos campos da Química, Física, Biologia, Matemática,Nanotecnologia, dentre outros, bem como estimular o interesse dosalunos pela ciência.

A primeira edição trouxe três colunas. Na coluna você sabia, foram abordadas algumas curiosidades acerca da Química, Nanociência e Nanotecnologia. A coluna agora responda trouxe perguntas curiosas para os alunos pesquisarem e a galeria da fama destacou o cientista Linus Pauling. Segundo a Diretora de Ensino e Tecnologia, Amélia Reis, a primeira edição foi apenas o pontapé inicial para um trabalho que deverá ficar cada vez mais elaborado, diversificado e interativo com os alunos.