Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Lançado novo portal para realização e acompanhamento de processos seletivos
USABILIDADE

Lançado novo portal para realização e acompanhamento de processos seletivos

01/10/2014 - As inscrições para o Exame de Seleção já estão sendo feitas através do novo site

Lançado novo portal para realização e acompanhamento de processos seletivos

Período de inscrição segue até o dia 13/10/2014

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DGTI) do IFRN, em trabalho conjunto, lançaram nesta terça-feira (30) um novo portal para a realização e o acompanhamento dos processos seletivos do Instituto. O endereçohttp://processoseletivo.ifrn.edu.br já está em funcionamento e as inscrições para a seleção aos cursos técnicos integrados do Instituto, que seguem até o dia 13 de outubro, devem ser feitas através dele. As seleções em andamento com data anterior ao dia 30 de novembro continuam sendo acompanhadas através do site antigo, ohttp://ingresso.ifrn.edu.br. Após encerradas, o link será desativado.


O http://processoseletivo.ifrn.edu.br traz um layout diferente do site anterior, com o objetivo de facilitar a usabilidade. A ideia é que o cidadão tenha acesso de forma mais fácil às informações desejadas. Além do destaque aos processos seletivos com inscrições abertas, será possível visualizar as seleções previstas para os próximos meses, em andamento e concluídos.


O QUE MUDA

A partir de agora, os interessados nos processos seletivos regidos pelo Instituto terão um único cadastro, por meio do qual poderão acompanhar as informações de todas as seleções das quais participarem. Quem ainda não possui cadastro, antes de realizar a inscrição, precisa criar uma nova conta no site. É importante gravar a senha utilizada porque ela quem dará acesso ao portal.


O analista de Tecnologia da Informação José Diego Saraiva da Silva chama a atenção para a necessidade de utilizar um email válido na realização do cadastro. "Após concluir o cadastro, será enviado uma mensagem para o email informado. Esta mensagem deve ser acessada em até 48 horas para que seja feita a confirmação. Caso o email descrito não exista, o procedimento será invalidado e o cidadão não terá acesso ao portal, não podendo realizar inscrições", explica Diego.


Os que tentaram se cadastrar com email inválido devem aguardar 24 horas para realizar novamente o cadastro, desta vez com email ativo. Se tentarem se cadastrar antes de passadas as 24 horas, o sistema não aceitará devido ao CPF já informado.


Depois do cadastro realizado e confirmado, é possível realizar inscrição para os processos seletivos abertos, como também visualizar as informações de todas as seleções das quais se participou. Ao visualizá-las, caso estejam ainda em período de inscrição, é possível também solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, gerar boleto e, se necessário, cancelar a inscrição.


Acesse:

processoseletivo.ifrn.edu.br

 Saiba mais informações o Exame de Seleção 2015, com inscrições abertas até 13 de outubro de 2014.

Ações do documento

Página em carregamento