TRADIÇÃO

"João Federal" 2021 acontece na noite desta terça-feira, 22

Núcleo de Arte preparou evento em formato remoto em virtude da pandemia da Covid-19

Publicada em 21/06/2021 Atualizada há 1 ano

Pelo segundo ano consecutivo, evento é realizado em formato remoto em razão da pandemia da Covid-19.

Tradição na escola, o João Federal é uma comemoração junina que movimenta a comunidade acadêmica do Campus Pua dos Ferros. Edições anteriores já registraram a presença de centenas de estudantes, servidores e comunidade externa no pátio da Instituição.

Para não interromper a tradição, o Núcleo de Arte (Nuarte) realiza o evento em formato virtual e remoto pelo segundo ano consecutivo em razão da atual pandemia da Covid-19.

O João Federal tem início às 19h30 desta terça-feira, 22 de junho, acontece em formato de live, através do Instagram oficial do Campus, o @ifrnpaudosferros.

O evento inicia com momento de boas-vindas da gestão da Insittuição. A programação conta com apresentações musicais ao vivo executadas por estudantes e egressos do Campus (Anderson Pascoal, Johnhathan Érick e Wivian Alves). Um concurso de piadas está movimentando a comunidade acadêmica, sendo que a melhor piada eleita pelo juri receberá uma premiação no valor de R$ 50,00 em dinheiro, quantia arrecadada a partir de vaquinha feita por servidores que compõem a Comissão Organizadora.

Ainda dentro da programação, acontece o Teatro de Bonecos, promovido pelo artista "Emanuel Bonequeiro" (convidado). Ainda na mesma noite, acontece apresentações de cordel com Aristônio Santos (professor de Matemática) e com o poeta Joacir  Rocha (convidado).

Repetindo o sucesso do ano passado, a Comissão manteve o quadro "Correio Elegante". Também será realizado o sorteio de um balaio de livros, promovido pelo Núcleo de Arte (Nuarte) através de sua conta no Instagram. O evento e participação no sorteio são abertos ao público em geral.

Agenda:

O quê: João Federal 2021;
Data: 22 de junho (terça-feira);
Horário: 19h30;
Local: Instagram "IFRN Pau dos Ferros".

Comissão Organizadora:
Aristônio Santos (servidor), Cleonildo Costa (servidor), Emanuel Alves (servidor), Junnior Miranda (servidor), Marcilio França (servidor), Maria Melquíades (aluna), Vitória Rocha (aluna).