Integrantes do Projeto "Abelha Rainha" comemoram conclusão do curso

Evento de encerramento aconteceu na noite de hoje, 31

Publicada em 31/03/2016 Atualizada há 1 ano

Concluines e professores posam para fotos com os certificados. Foto: Jilcimar Fernandes

Noite de hoje, 31, aconteceu o encerramento da turma do Projeto de Extensão "Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda", ofertado via através do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

A ocasião contou com uma cerimônia de entrega de 22 certificados às concluintes, através dos professores responsáveis pelo Projeto, Luciene Mesquita e Ivan Júnior.

Na cerimônia de encerramento, durante seu discurso, a Profª Luciene enfatizou o fato de a turma ter sido dedicada ao acolhimento de mulheres através de extensão e destacou o interesse das concluintes durante o curso. "A empolgação e interesse de vocês nos motivam a acreditar e continuar com a ideia do Projeto", comenta a Professora.

Satisfeita com o curso, a concluinte Maria Luiza da Silva, do município de Doutor Severiano/RN, diz que recomendaria o curso para as amigas: "Eu gostei muito. Tudo que eu aprendi no curso foi novo. (...) Com certeza recomendaria o curso para minhas amigas", relata a Maria.

Após a cerimônia no Auditório, as concluintes desfrutaram de um coffee-break , servido no Refeitório do Campus e ainda confraternizaram, além de terem recebidoprodutos artesanais aprendidos durante o curso.

O Projeto foi um dos aprovados através de seleção Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) e teve duração de 7 meses, atendendo mulheres da Região, inclusive mães de alunos do Campus. Além de aulas teóricas, as mulheres participam de oficinas de produtos de beleza, além de aulas práticas de produção alimentícia.

O PROJETO
O Projeto de Extensão "Abelha Rainha Artesã - Mulher e Geração de Renda’’ objetiva qualificar mulheres, incluindo mães de alunos do curso técnico em Apicultura, na área de fabricação de licores (de fruta e a base de mel) e sabonetes (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido). Contribuindo na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio do empreendedorismo.