CONCURSO

Inscrições para o 11º Prêmio "Construindo a Igualdade de Gênero" estão abertas

Estudantes e pesquisadores têm até o dia 29 de julho para enviarem redações ou artigos

Publicada em 03/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Regulamento está disponível no site do concurso. Arte: Reprodução/divulgação.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, instituído pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, chegou a sua 11ª edição.

O Prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

O Concurso é desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC); a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho de 2016. Estudantes e pesquisadores de todo o país podem submeter seu trabalhos conforme  uma das seis categorias:

•  Estudante do Ensino Médio – redações;
•  Estudante de Graduação e Graduada(o) – artigos científicos;
•  Estudante de Mestrado e Mestra(e) – artigos científicos;
•  Estudante de Doutorado e Doutora(or) – artigos científicos;
•  Escola Promotora da Igualdade de Gênero – projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio, e
•  Secretarias Estaduais e Municipais de Educação – projetos e ações para a promoção da igualdade de gênero.

Cada candidata ou candidato poderá inscrever apenas um trabalho e este deverá ser individual. As premiações variam conforme a categoria dos trabalhos, contemplando laptops, bolsas, tablets, prêmios de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é operacionalizado pelo Serviço de Prêmios/Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq, pela SPM-PR e pelo MEC.

Para acessar o regulamento e saber mais acesse:

Com informações do site do Prêmio.