Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Inscrições em cursos de graduação via SiSU começam no dia 15 de fevereiro
ENSINO SUPERIOR

Inscrições em cursos de graduação via SiSU começam no dia 15 de fevereiro

10/02/2022 - Campus Pau dos Ferros oferta cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Química

Inscrições em cursos de graduação via SiSU começam no dia 15 de fevereiro

Processo seletivo é destinado a participantes da edição 2021. Na foto, José de Arimatéia, graduando do IFRN.

Estudantes que concluíram o Ensino Médio e participaram da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, estão aptos a participar do processo seletivo para ingresso em cursos de graduação no IFRN por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).


A seleção possibilita ingresso no semestre letivo de 2022.1 e oferta 40 vagas para o Campus Pau dos Ferros, sendo 20 para o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vesperetino) e 20 para o de Licenciatura em Química (noturno). Para participar, é preciso que o (a) candidato (a) tenha obtido nota superior a zero na redação e que não tenham participado na condição de "treineiro".


No âmbito do FIRN, a seleção é regida pelo Edital nº 4/2022, da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto.


Inscrições

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro de 2022, indo até as 23h59 do dia 18 do mesmo mês. A ação deve ser realizada, exclusivamente, de forma on-line, no Portal do SiSU.


Conforme o Edital nº 2/2022 – SESU/MEC, ao acessar o endereço eletrônico do SiSU, o(a) candidato(a) deverá efetuar seu cadastro no ‘Login Único’ do Governo Federal e criar uma conta Gov.br, caso seja seu primeiro acesso. Caso já possua cadastro, bastará inserir o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.


Em seguida, o(a) candidato(a) será retornado(a) ao Portal do SiSU para dar continuidade a sua inscrição. Neste momento, o(a) interessado(a) poderá se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, curso, Campus, turno e modalidade de concorrência.


Classificação e resultado

Para efeito de classificação, serão consideradas as pontuações obtidas em cada área do Enem do último ano: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.


O Resultado com a lista dos candidatos(as) classificados(as) na chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2022, aqui no Portal do IFRN.

Acesse:

Edital nº 4/2022 – Proen/IFRN

Portal do SiSU

Edital nº 2/2022 – SESU/MEC



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
13/01/2022: IFRN em Pau dos Ferros anuncia 40 vagas em cursos de graduação via SiSU.

Ações do documento

Página em carregamento