Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Inscrições abertas para alunos bolsistas e professores supervisores

Interessados têm até 2 de junho para realizar inscrição

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulgou os editais para seleção de alunos bolsistas e professores supervisores do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (28) e seguem até o dia 2 de junho.


A seleção de bolsistas de Iniciação à Docência  é para alunos das áreas de Física, Matemática, Geografia, Química, Letras Espanhol Presencial, Letras Espanhol EaD, Biologia, Informática e Interdisciplinar. Estão sendo ofertadas 33 vagas imediatas e vagas de cadastro de reserva para bolsistas, distribuídas entre os cursos de licenciatura dos campi participantes do projeto do IFRN.


O PIBID oferece também duas vagas para professores supervisores para os subprojetos de Física e Interdisciplinar (esse último, com vaga para a área de Química) distribuídas em 02 (duas) escolas participantes.


Os interessados em participar do PIBID devem comparecer das 8h às 12h e das 14h às 18h na secretaria acadêmica da DIAC de cada campus. No caso da Educação a distância (EaD), a inscrição será exclusivamente virtual através do e-mail: pibid@ifrn.edu.br.


O valor da bolsa de iniciação à docência é R$ 400,00  a ser concedida pela CAPES com duração de até 24 meses prorrogáveis por igual período, a partir do início das atividades do PIBID/IFRN em 2014, em conformidade com o projeto institucional aprovado. O valor da bolsa para o professor supervisor está fixado em R$ 765,00 com duração de até 48 meses.


O resultado parcial será divulgado no dia 6 de junho e o final em 10 de junho.


Confira:
Edital 05/2014 - Bolsistas
Edital 06/2014 - Professor Supervisor

Página do Processo Seletivo