Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QUALIFICAÇÃO

Iniciadas as primeiras turmas do curso de "Preparador de Doces"

Encontros acontecem na Unidade Industrial Escola do IFRN, em Pau dos Ferros

Publicada em 12/07/2016 Atualizada há 12 meses

Sede da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola concentrará aulas téoricas e práticas

Teve início ontem (11) as aulas das primeiras turmas do curso de  qualificação em "Preparador de Doces", ofertado pelo IFRN, através da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola (DGUIE) do Campus Pau dos Ferros.


Os cursos tem carga horária de 60 horas, cujos encontros acontecem dois dias por semana, realizados na sede da DGUIE (antigo CVT), com localização no bairro São Benedito, em Pau dos Ferros. Há turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, beneficiando a comunidade interna e externa.


O professor e coordenador do Curso, Dr. Emanuel Oliveira, comenta a iniciativa de qualificação: "Daqui a seis semanas, disponibilizaremos ao mercado de trabalhos profissionais capacitados para atuar na área de processamento de doces frutas e de leite".


Com a conclusão do curso, espera-se que o aluno esteja habilitado para produção de doces de frutas regionais, doces de leite, além de qualificação quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação para doces. Ao final do curso, os concluintes terão direito a certificado.


Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial Escola (DGUIE): dguie.pf@ifrn.edu.br .


O CURSO
O curso objetiva propiciar qualificação profissional atrelada à produção de doces de frutas regionais e de leite, visando ao atendimento de pessoas com trajetórias de vida diversas, com experiências que necessitam de um saber formal como um projeto de vida, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.