Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Incubadora do Campus Pau dos Ferros receberá fomento da Fapern
INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Incubadora do Campus Pau dos Ferros receberá fomento da Fapern

25/03/2022 - Recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN fortalecerão empreendedorismo inovador no Instituto através de incubadoras em quatro campi

Incubadora do Campus Pau dos Ferros receberá fomento da Fapern

Incubadoras são de quatro campi: Natal-Central, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros e Mossoró.

Contempladas pelo Edital nº 16/2021, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), quatro incubadoras do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) receberão fomento para ações de desenvolvimento e inovação. As incubadoras selecionadas são a Tecnológica Natal-Central (ITNC), a Trevo Incubadora (Campus São Gonçalo do Amarante), a Tecnológica do Alto Oeste (ITAO, do Campus Pau dos Ferros) e a Tecnológica de Mossoró (ITMO).


O Edital tem o objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento das cadeias produtivas do estado do Rio Grande do Norte por meio do fomento às incubadoras sob a coordenação das Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) potiguares.


Empreendedorismo Inovador

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN,  professor Avelino Lima Neto, a temática do empreendedorismo está presente nos novos indicadores a serem apresentados pelo Fórum de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog) ao Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O professor acrescenta que “o desafio da Rede não consiste apenas em estabelecer parcerias com empresas, mas, também, em se questionar sobre como essas ações têm impactado na formação ofertada em nossas instituições”.


O diretor de Inovação Tecnológica na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN, professor João Teixeira, ressalta que o edital é fruto das tratativas, iniciadas em 2021, entre o Instituto e a Fapern. “O apoio da Fundação fortalece a atividade das Incubadoras e, em consequência, o diálogo do IFRN com o setor produtivo”, afirmou.


Resultado do Processo Seletivo

Os recursos recebidos são destinados a bolsas de Iniciação à Inovação destinadas a estudantes, com o valor mensal de R$ 400,00. O resultado final do Processo Seletivo do Edital n° 16/2021 está disponível no site da Fapern.


Acesse:

Resultado final do Edital n° 16/2021

 

Ações do documento

Página em carregamento