IDEIAS INOVADORAS

Incubadora ITIPAS premiará melhores propostas para o "II Concurso de Ideias"

Concurso é aberto ao público em geral. Inscrições devem ser feitas de 14 a 28 de junho

Publicada em 13/06/2019 Atualizada há 1 ano

Propostas devem fazer alusão ao tema "Empreendedorismo de Impacto Social". Na foto, Luís Lucilândio, aluno do Instituto.

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços torna público o "2º Concurso de IDEIAS da Incubadora ITIPAS".

O concurso objetiva incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras que apresentem um potencial de introdução no mercado, trazendo como tema “Empreendedorismo de Impacto Social”.

Podem participar alunos, servidores e estagiários de todo os campi do IFRN, além da comunidade externa em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 14 a 28 de junho, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção é composta de duas etapas, cuja primeira levará em conta critérios como "relevância social (impacto social gerado pelo produto/serviço); viabilidade da ideia; poder de inovação; rentabilidade do produto/serviço e grau de abrangência de produto/serviço no mercado. A partir de então serão selecionadas as cinco melhores propostas, que irão à segunda etapa, composta de defesa para uma banca avaliadora, conforme critérios estabelecidos no item 5 do edital.

Os autores das duas melhores ideias serão premiados com acompanhamento por parte da Incubadora ITIPAS em um processo de pré-incubação. Haverá também premiação com certificado e também em dinheiro, nos valores de R$100,00 e R$ 50,00; conforme informações constantes no tópico 7 do edital. Acesse o edital para obter mais detalhes sobre o concurso:

Edital nº 20/2019-DG/PF/IFRN

Visita a página da Incubadora ITIPAS