Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Incubadora do Campus Pau dos Ferros capacita jovens empreendedores de seu hotel de projetos

Incubados participaram de consultoria e capacitação

Publicada em 19/11/2018 Atualizada há 12 meses

Um dos momentos da capacitação em Laboratório de Informática do Instituto. Foto: João Luiz Pereira.

Na tarde da quinta-feira (8), os selecionados para o hotel de projetos da Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS, participaram de uma capacitação.


A capacitação trouxe junto uma consultoria, que objetivou orientar e treinar as empresas incubadas através de capacitação com técnicas de vendas e negociação, apresentação de projetos com técnicas de comunicação e oratória.


"Os incubados puderam ver como desenhar o protótipo e validar as ideias, como criar e fazer a apresentação do pitch e a criação das boards de atividades no trello", detalha o Professor Sérgio Neto, Coordenador da Incubadora.


As atividades realizadas foram: O
ficina de Vendas, Oficina Comunicação e Oratória, Oficina de apresentação do Pitch, Oficina de Prototipagem, Validação de ideias e apresentação do Pitch, além da criação de boards no trello para acompanhamento dos projetos.


Atualmente a Incubadora conte com os seguintes grupos em seu hotel de projetos: Octopus, Plug Pay, Automação Comercial, Virtual Clínicas e Inode Events.
Para conhecer mais sobre a Incubadora do Campus Pau dos Ferros do IFRN, acesse a página da ITIPAS:

PÁGINA DA INCUBADORA ITIPAS



SOBRE A ITIPAS:
A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
28/03/2018:Novos empreendedores da Incubadora Itipas participam de oficina de capacitação pelo Sebrae/RN.
05/11/2014: Selecionados para a incubadora Itipas participam de oficina de capacitação.