IFSOL

Incubadora de Economia Solidária seleciona 3 bolsistas para projeto de extensão

Público-alvo são estudantes dos cursos técnicos integrados. Inscrições vão de 29/4 a 2/5

Publicada em 29/04/2022 Atualizada há 1 ano

Processo seletivo é  composto de duas etapas.

Foi publicado o Edital Nº 20/2022-DG/PF/RE/IFRN que regulamenta o processo seletivo de bolsistas para o projeto de extensão “Fortalecimento da comercialização dos empreendimentos econômicos solidários do Rio Grande do Norte através do processo de incubação e assessoramento”, um fomento da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL).

A seleção disponibiliza 3 (três) vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Alimentos, Apicultura e Informática que estejam regularmente matriculados e possuam índice de  rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 50,00, entre outros requisitos estabelecidos no item 4 do edital.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 29/04/2022 a 05/05/2022, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. No ato da inscrição, devem ser anexados os documentos:

a) Comprovante de matrícula no semestre 2022.1;
b) Histórico escolar atualizado;
c) Comprovante de experiência em projeto de extensão (se houver).

Segundo Gabriel Oliveira, coordenador do projeto, não poderão se inscrever para o processo seletivo de bolsista os alunos com vínculo empregatício de qualquer natureza, ou contrato de estágio em vigência. “Também não poderá participar quem estiver ainda desenvolvendo algum projeto de prática profissional em qualquer instituição de ensino a que esteja vinculado”, complementa.

Processo seletivo
A seleção é composta de suas etapas: a primeira trata da verificação do cumprimento dos requisitos do edital e validação da documentação entregue. A segunda etapa acontece por meio de entrevistas, que acontecem nos dias 4 e 5 de maio.

Sobre a bolsa
O (a) estudante selecionado (a) fará jus a uma bolsa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais, com carga horária de 15 horas semanais. O (a) bolsista será responsável por auxiliar no desempenho das atividades do projeto através do processo de Incubação e Assessoramento – IFSOL – Núcleo Pau dos Ferros.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado na sexta-feira, 6/5/2022. Após leitura do edital, possíveis dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail gabriel.oliveira@ifrn.edu.br , do Professor Dr. Gabriel Oliveira.

Acesse:

Edital Nº 20/2022-DG/PF/RE/IFRN