Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA

IFRN traz ao Campus Pau dos Ferros curso de graduação em Agroindústria

Curso Superior de Tecnologia entrará em funcionamento já em 2022

Publicada em 27/01/2022 Atualizada há 1 ano

Com duração de sete semestres letivos, o curso será ofertado no formato presencial.

Em breve o Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ganhará o seu terceiro curso de graduação. A boa notícia foi confirmada a partir de aprovação e autorização de funcionamento do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Agroindústria, através da reunião do Conselho Superior do IFRN (Consup), realizada no dia 10 de janeiro de 2022, quando foi aprovado o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).


A graduação presencial deve entrar em funcionamento ainda em 2022. O Diretor Geral do Campus, Professor Emanuel Oliveira, comemora: “É uma conquista a implantação deste curso em Pau dos Ferros, que com certeza beneficiará a região”, detalha o Professor.


“Vale salientar que este é o primeiro curso de Agroindústria entre todos os campi do IFRN, além de ser novidade entre as instituições potiguares da região do Alto Oeste Potiguar e mais um alternativa de curso superior para atender a sociedade potiguar e também de outros estados que desejam uma formação qualificada na área de produção alimentícia”, complementa o diretor.


O curso funcionará em formato presencial e conta com 7 semestres letivos que contemplam mais de 2.800 horas. O processo seletivo deverá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A organização curricular do curso é formada pelo Núcleo Fundamental e Núcleo Científico e Tecnológico (Unidade Básica e Unidade Tecnológica). O CST em Agroindústria pertence ao  eixo tecnológico de "Produção Alimentícia" do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST).



Ensino Superior no Campus:
Além dos cursos superiores de Licenciatura em Química e tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), o Campus Pau dos Ferros contará com o curso superior de tecnologia em Agroindústria, ampliando sua oferta de cursos de graduação presenciais e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Todos os cursos regulares ofertados pelo Campus podem ser conferidos no menu "Ensino | Cursos".