Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AGRICULTURA

IFRN realiza evento que promove interação com agricultores familiares

No Campus Pau dos Ferros, a Oficina será realizada no dia 11 de junho, às 14h

Publicada em 28/05/2018 Atualizada há 1 ano

Ação é promovida pela Diretoria de Gestão a Atividades Estudantis em parceria com o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (Digae) e o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição) realizarão o evento “Do campo à escola: I Oficina do IFRN com a Agricultura Familiar” de 7 a 13 de junho, em diversos campi pelo estado, com o objetivo de conhecer e interagir com os agricultores familiares de todas as regiões do Rio Grande do Norte, a fim de fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no IFRN.


O emprego da alimentação saudável e adequada, agregando o uso de alimentos diversos e seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, bem como o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios variados e produzidos em âmbito local, através desse modelo de cultivo, são diretrizes estabelecidas pelo Pnae, a fim de estabelecer uma relação direta entre a agricultura familiar e a alimentação escolar.


O IFRN é consumidor da Agricultura Familiar não só pelo PNAE, mas também pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Institucional (PAA-CI). Assim, o evento visa promover conhecimento sobre como são realizados os processos de produção de alimentos para a elaboração dos cardápios oferecidos aos alunos e realização das Chamadas Públicas para a sua aquisição.


Os interessados em participar das cinco oficinas que serão ministradas, no Campus mais próximo, conforme cronograma abaixo, devem inscrever-se através do link ou no início do evento. Os agricultores que desejarem, poderão levar os seus produtos para apresentação e degustação.

Local

Data

Horário

 IFRN - Campus Nova Cruz

07/06/18

14 às 18h

Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES)

08/06/18

8 às 12h

 IFRN - Campus Pau dos Ferros

11/06/18

14 às 18h

IFRN - Campus Ipanguaçu

12/06/18

14 às 18h

IFRN - Campus Currais Novos

13/06/18

14 às 18h


Acesse o formulário para efetuar a inscrição: