MOBILIDADE INTERNACIONAL

IFRN promove webinário com orientações para estudantes sobre o Programa Jovens Embaixadores 2022

Evento será transmitido às 19h desta quarta-feira (22), pelo canal oficial do IFRN no Youtube

Publicada em 20/12/2021 Atualizada há 12 meses

Webinário tem como título “Leitura do Edital Jovens Embaixadores 2022”.

Nesta quarta-feira, 22 de dezembro de 2022, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, às 19h, um bate-papo sobre o Programa Jovens Embaixadores 2022. O webinário, que será transmitido pelo canal oficial do IFRN no Youtube, tem o objetivo de assessorar os estudantes do IFRN e de outras instituições de ensino médio na inscrição do edital do Programa, que selecionará 50 jovens para realizar mobilidade internacional para os Estados Unidos em 2022.

"Momento de interação com os estudantes"

O webinário tem como título “Leitura do Edital Jovens Embaixadores 2022”, e contará com a participação do assessor de Relações Internacionais do Campus Natal-Central, professor Bruno Lima. Para o docente, o bate-papo é importante pois o edital apresenta muitos detalhes que geram dúvidas sobre os critérios de seleção: “Além de elencarmos os critérios e as etapas da seleção, também gostaríamos que fosse um momento de interação com os estudantes, que poderão tirar suas dúvidas por meio do chat do canal do Youtube do IFRN", destacou o professor.

O webinário será mediado pelo professor Samuel Lima, assessor de Extensão e Relações Internacionais do Instituto: “O IFRN é uma instituição parceira do programa há muitos anos. Estamos permanecendo com essa tradição, que traz uma excelente oportunidade aos nossos para que eles realizem uma mobilidade internacional durante o ensino médio”.

Inscrições

A inscrição no Programa Jovens Embaixadores 2022 pode ser realizada até 9 de fevereiro de 2022. Além dessa iniciativa, os campi do IFRN também têm se mobilizado com atividades de promoção do Programa, a exemplo da iniciativa da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Avançado Parelhas do IFRN, que, em parceria com o aluno Pablo Azevedo, Jovem Embaixador de 2021, apresentam uma mentoria para auxiliar os estudantes que tenham interesse no processo.

A mentoria está ocorrendo desde o dia 15 de dezembro e contará com atividades em 2022, além disso, também conta  com a participação de Jovens Embaixadores de outras edições, como Thaynara Azevedo, Mariana Xisto e Styves Miranda.

Programa Jovens Embaixadores

Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e da USBEA, rede de ex-bolsistas de programas de intercâmbio do governo dos Estados Unidos. Conta também com o apoio institucional das empresas FedEx, MSD e IBM. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e possui um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Acesse:

Canal oficial do IFRN no Youtube

Programa Jovens Embaixadores

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
29/11/2021:Programa Jovens Embaixadores abre as inscrições para 2022.