Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

IFRN promove simpósio para pesquisadores

Segunda edição do ‘Simpósio de Pesquisa e Inovação do IFRN’ acontece nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro

Publicada em 16/02/2022 Atualizada há 1 ano

Evento é voltado à comunidade externa do IFRN.

Promovendo discussões necessárias e específicas relacionadas à Pesquisa, o ‘II Simpósio de Pesquisa do IFRN’ será realizado entre os dias 23 e 24 de fevereiro de 2022. O evento é voltado aos gestores de pesquisa e inovação, líderes de grupos de pesquisa, coordenadores de projetos de pesquisa e inovação e demais interessados no Instituto.


O simpósio será realizado e transmitido integralmente por meios virtuais, através do Canal Oficial do IFRN no Youtube e da plataforma Google Meet, e conta com programação diversa para todos os participantes. A inscrição pode ser feita através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).


Programação

A programação está prevista para iniciar no dia 23, através da abertura do evento, transmitida pelo Canal Oficial do IFRN no Youtube, das 19 às 21h. Além das discussões iniciais acerca do simpósio, também haverá a primeira palestra do evento: “Impactos da pesquisa na educação profissional”, apresentada pela professora Francinaide de Silva Lima Nascimento.


No dia 24, já pela plataforma Google Meet, quatro palestras estão programadas para acontecer no decorrer do dia, duas pela manhã (10 às 12h) e pela tarde (14 às 16h). O tema de cada palestra será dividido em duas sessões de áreas específicas, visando o aprofundamento da discussão de acordo com o interesse dos participantes. A programação do dia 24 pode ser conferida abaixo:

Palestra

Sessão 1

Sessão 2

Socialização de ações de grupos de pesquisa do IFRN: Educação, Linguagens e Comunicação (10 às 12h)

Educação, mediada pela professora Priscila Silva (Campus Parnamirim)

Linguagens e Comunicação, mediada pela professora Alana Santos (Campus João Câmara) 

Socialização de ações de grupos de pesquisa do IFRN: Ciências Humanas, Ciências Naturais e suas Tecnologias (14 às 16h)

Ciências Naturais e Exatas, mediada pela professora Luciana Rabelo (Campus Lajes)

Ciências Humanas e Sociais, mediada pela professora Tacicleide Vieira (Campus São Paulo do Potengi)

 


Idealizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), juntamente ao Comitê de Pesquisa e Inovação da instituição, o ‘II Simpósio de Pesquisa do IFRN’ tem o objetivo de promover diálogo entre os grupos de pesquisa ativos no IF. Além disso, o evento também busca proporcionar o compartilhamento de ações e desafios na coletividade, a fim de integrar diferentes perspectivas dos pesquisadores envolvidos.