FORMAÇÃO CONTINUADA

IFRN promove curso sobre educação profissional, científica e tecnológica

Palestras serão transmitidas ao vivo e fazem parte do processo de revisão de ofertas de cursos

Publicada em 07/06/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser feitas até o dia 16 de junho.

Em 2021, a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen/IFRN) dá continuidade ao processo de revisão de suas ofertas. O trabalho consiste na reavaliação dos projetos e currículos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores de tecnologia e licenciaturas.

A fim de promover mais embasamento ao debate, a Proen/IFRN realiza, de junho a dezembro de 2021, o curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva”. Com pesquisadores de referência nacional, as palestras serão transmitidas on-line pelo canal do YouTube IFRN Oficial. Com isso, todos os interessados na oferta qualificada e humana de educação profissional, científica e tecnológica poderão participar.

Compondo a programação da Formação Pedagógica 2021 para os servidores do IFRN, as atividades vão acontecer sempre às quartas-feiras, compondo a programação das Reuniões Pedagógicas dos campi.

INSCRIÇÃO:
Os servidores da Instituição e todos os demais interessados devem se inscrever até o dia 16 de junho através do site do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16 de junho
Tema: As mudanças políticas, econômicas e sociais das duas primeiras décadas do século XXI: implicações para os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Palestrante: Gaudêncio Frigotto (UERJ).

14 de julho
Tema: O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites.
Palestrante: Marise Nogueira Ramos/UERJ e EPSJV-FIOCRUZ.

11 de agosto de 2021
Tema: A reforma do ensino médio e suas implicações para o ensino médio integrado na RFEPCT.
Palestrante: Adilson César de Araújo/IFB.

8 de setembro
Tema: Novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica (Resolução CNE/CP n  01/2021) e os institutos federais: ameaças e resistências.
Palestrante: Mônica Ribeiro da Silva/UFPR.

10 de novembro de 2021
Tema: Decreto Nº 10.656/2021 e as perspectivas atuais de financiamento para a Educação Profissional.
Palestrante: Maria Aparecida dos Santos Ferreira/IFRN.

8 de dezembro
Tema: A BNC-Formação (Resolução CNE/CP n  02/2019): impactos na formação inicial e continuada dos docentes.
Palestrante: Acácia Zeneida Kuenzer/UFPR.

Acesse:

Formação Continuada IFRN 2021: Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva