Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / IFRN planeja novas edições do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa
CIP

IFRN planeja novas edições do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

12/01/2022 - Série de webinários têm previsão para início em fevereiro deste ano

IFRN planeja novas edições do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

Consulta para sugestões de temas está aberta através de formulário on-line.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de ações coordenadas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), pela Pró-reitoria de Extensão (Proex/IFRN) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE/IFRN), divulga consulta à comunidade para preparar a série de webinários do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) do ano de 2022, com previsão para iniciar em fevereiro. A comunidade acadêmica pode sugerir temas através do formulário.


Organizado conjuntamente pela Propi/IFRN e pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), que faz parte da Proex/IFRN, e com o apoio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe/IFRN), que faz parte da Digpe/IFRN, o Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) utilizou dos webinários para compartilhar com a comunidade interna e externa ao IFRN, experiências exitosas envolvendo investigação científica, capacitação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de práticas importantes para a formação de redes internacionais.


Pautas para 2022

De maio a dezembro de 2021, a instituição ofertou a pesquisadores, pesquisadoras e discentes, momentos formativos nos quais a internacionalização da Pesquisa esteve em pauta. Agora, a organização do CIP busca estratégias para as pautas que serão abordadas em 2022. “Queremos identificar interesses de participantes para definir a agenda semestral de webinários, de maneira estratégica”, informou Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação.


“Tivemos um retorno bastante positivo de servidores e estudantes por e-mail e nas redes sociais. Pretendemos articular os temas dos webinários às ações em curso no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026, como de costume, mas também aos anseios da comunidade”, ressaltou Samuel Lima, assessor de Extensão e Relações Internacionais na Reitoria do IFRN.


Sobre o CIP

O Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) é um conjunto de webinários realizados em parceria com instituições e/ou agências nacionais ou internacionais, tendo em vista promover a internacionalização dos processos de pesquisa, difusão científica, inovação e pós-graduação.


Acesse:

Formulário 

Ações do documento

Página em carregamento