Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / IFRN- Pau dos Ferros será representado em evento internacional.

IFRN- Pau dos Ferros será representado em evento internacional.

02/05/2011 - Projeto "Identidades Juvenis no Sertão Nordestino" é aprovado na IX Reunião de Antropologia do Mercosul.

O projeto de pesquisa "Identidades Juvenis no Sertão Nordestino" coordenado pela professora Violeta Maria de Siqueira Holanda foi aceito para apresentação no Grupo de Trabalho "Jóvenes, cultura y poder en las ciudades" da IX Reunião de Antropologia do Mercosul, a ser realizada na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba-PR, entre os dias 10 e 13 de julho de 2011, com o tema Culturas, Encontros e Desigualdades.

O referido projeto é desenvolvido no Campus Pau dos Ferros e tem por objetivo a análise sobre juventude e sua relação com as múltiplas dinâmicas sociais contemporâneas no contexto escolar. Trata-se de um estudo piloto em escolas públicas de três municípios pólos da região semi-árida do nordeste brasileiro (Pau dos Ferros/RN, Jaguaribe/CE e Catolé do Rocha/PB). Pretende investigar a(s) realidade(s) juvenil(s) através da experiência escolar cotidiana, ressaltando os aspectos da cultura e política juvenil, do mundo do trabalho e lazer, da saúde e direitos sexuais e reprodutivos, bem como das relações de gênero e etnicidade.

Para maiores informações sobre o evento acesse: http://www.ram2011.org/

Ações do documento

Página em carregamento