PROPI E CODEPE

IFRN oferta nova turma do curso em Elaboração de Projetos de Pesquisa para servidores

Com 25 vagas, a capacitação é voltada à força de trabalho da Instituição

Publicada em 04/03/2022 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ofertará a segunda turma do curso de Elaboração de Projetos de Pesquisa, ofertado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe). A primeira turma já está em curso e para as inscrições, foram priorizados os servidores que se submeterão ao processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Recentemente, o IFRN celebrou convênio com o PPGA para capacitação de servidores. O curso foi planejado com a pretensão de possibilitar que cada servidor interessado tenha acesso aos conhecimentos necessários para a elaboração de um bom projeto de Pesquisa, com o qual o candidato ao Programa poderá obter sucesso na seleção. No entanto, o número de inscrições chegou perto dos 100 possíveis participantes. “Diante da necessidade dos servidores, resolvemos abrir outras duas turmas, com o objetivo de atender a importante demanda”, afirmou o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, Erasmo Oliveira.

Inscrições

A segunda turma do curso estará sob a responsabilidade do professor do IFRN, André Toledo, que possui experiência na área de Engenharia. Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas para os servidores que já haviam se inscrito anteriormente. As aulas terão início no dia 10 de março, e ocorrerão no período matutino, das 8h às 12, no formato de ensino remoto. “Como resultado, esperamos servidores mais capacitados para concorrer em editais internos e, principalmente, externos de fomento à investigação”, disse Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação.