DIGAE

IFRN lança edital para bolsas de assitência estudantil

Campus disponibiliza 97 bolsas em 4 diferentes programas. Inscrições e renovações devem ser feitas até o dia 2/3/2018

Publicada em 28/02/2018 Atualizada há 12 meses

Dcumentação estabelecida no edital deve ser entregue até o dia 6/3/2018, na Coordenação de Atividades Estudantis do Campus, na sala 4, no pavimento térreo

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, a DIGAE, lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de programas de assistência estudantil.

O Campus Pau dos Ferros disponibiliza 97 vagas, distribuídas nos seguintes programas: Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

A inscrição para participação no programa deverá ser efetuada no período indicado no ANEXO I do Edital 001/2018, bem como, informações com o número de vagas em cada campus.

Confira:

Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN