PREPARATÓRIO

IFRN lança edital do ProITEC 2021

Programa tem vagas ilimitadas e visa reforçar aprendizado de estudantes da rede pública. Inscrições iniciam no dia 18/6

Publicada em 17/06/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser efetuadas em formato remoto via internet.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a Proen, através de sua ​Coordenação de Acesso Discente (Cadis/Proen/IFRN), lançou nesta quarta, 16 de junho de 2021 o EDITAL Nº. 30/2021-PROEN/IFRN, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

O ProITEC é voltado, somente, a estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Ou que, já tendo concluído o Ensino Fundamental, o tenha feito, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.

Para o programa, não há limite de vagas, trata do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação a Distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo do Programa é o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Inscrições
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via internet, por meio do endereço https://inscricoes.funcern.org , a partir das 14h do dia 18 de junho até o dia 15 de julho de 2021.

Informações extras e demais esclarecimentos referentes aos processos seletivos poderão ser encaminhados ao e-mail inscricoesifrn@funcern.br. Outra opção é contato via Whatsapp Funcern, pelo (84) 99670-5522. A Funcern é a realizadora dos processos seletivos, com a coordenação da Cadis/Proen/IFRN.

Acesse o edital do ProITEC 2021:

EDITAL nº 30/2021-PROEN/IFRN

Área do Candidato — Portal da Funcern