DIGAE

IFRN lança cartilha "Toda vida importa"

Documento aborda os principais aspectos da temática Saúde Mental

Publicada em 08/10/2021 Atualizada há 1 ano

Documento está disponível para download.

Psicólogas e psicólogos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), por intermédio do Grupo de Trabalho de Psicologia (GT Psicologia) lançaram, em alusão à campanha "Setembro Amarelo", a cartilha "Toda vida importa". O grupo está ligado à Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), setor sistêmico que, nos campi, atua em conjunto com as Coordenações de Atividades Estudantis (Coaes).

A cartilha tem como principal objetivo abordar, de forma simples, os principais aspectos da temática Saúde Mental. A proposta é que o material possa servir como referência norteadora de ações relativas ao cuidado, à prevenção e à promoção da saúde mental dos estudantes. Assim, constitui-se numa forma de acolhimento e orientação ao público.

Sobre a Coordenação de Atividades Estudantis

A Coordenação de Atividades Estudantis tem como objetivo principal o suporte ao processo educacional através dos serviços e ações dos setores do Serviço Social e de Saúde. Desenvolve planejamento, gestão dos recursos direcionados às suas áreas de atuação, acompanhamento das ações da equipe multidisciplinar, apoio às entidades representativas dos estudantes e à participação dos alunos em eventos artísticos, esportivos e culturais.

Acesse:

Cartilha "Toda vida importa"