TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

IFRN implanta Protocolo Digital

O processo visa simplificar a solicitação de serviços por parte da comunidade externa

Publicada em 27/04/2021 Atualizada há 12 meses

Participantes do treinamento que ocorreu dia 19/04.

O mais novo Protocolo Digital do Instituto Federal do Rio Grande do Norte foi apresentado no dia 19/04, durante evento de treinamento que contou com a participação de profissionais de áreas diversas da instituição, como: Secretarias Acadêmicas, Gestão de Pessoas, Comunicação, Gabinetes, Unidade de Protocolo Físico e Tecnologia da Informação.

O Protocolo Virtual permitirá que a comunidade externa do IFRN solicite o protocolo de processos eletrônicos no âmbito dos campi e da Reitoria do Instituto. Com esse serviço, qualquer cidadão que possua CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cadastro no Portal GOV.BR (o mesmo utilizado na matrícula dos ingressantes) poderá abrir um pré-processo. Esse pré-processo será analisado no âmbito do Campus ao qual a solicitação se destina. E foi esse sistema de análise que foi repassado a servidores, terceirizados e estagiários de todos os campi do IFRN no dia 19/04.

"Essa ação é mais uma diante da jornada de transformação digital iniciada no Instituto Federal com o processo de matrícula on-line dos anos de 2020 e 2021. O objetivo dessa jornada é cada vez mais simplificar processos e, quando possível, digitalizar os caminhos para a solicitação de serviços no âmbito do IFRN. Especificamente com relação ao Protocolo Digital, acreditamos que isso vai representar um ganho de economicidade para a sociedade, que não mais precisará se deslocar às unidades do Instituto para protocolar solicitações. Em tempos de pandemia e distanciamento social, quanto mais tecnologias adotarmos para preservar vidas, melhor para todos", declarou André Gustavo Duarte, diretor de Gestão da Tecnologia da Informação do IFRN.

O serviço entra em vigor oficialmente a partir do dia 28/04 e pode ser acessado aqui.

Acesse:

Protocolo Digital do IFRN