Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

IFRN fortalece parceria com programa de educação internacional

AFS Intercultural Programs vai promover live exclusiva a estudantes e servidores do instituto

Publicada em 27/07/2021 Atualizada há 1 ano

Live acontecerá pelo Zoom no dia 28 de julho.

No dia 19 de julho, às 18h, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte se reuniu com a comissão da AFS (programa de intercâmbio para diversos países do mundo) de Natal com o objetivo de discutir experiências com estudantes intercambistas de outros países. A AFS é uma organização mundial de educação intercultural para desenvolver e engajar cidadania global. No Campus Natal-Zona Norte foram desenvolvidas diversas ações de Extensão junto à organização que modificaram o dia a dia da comunidade escolar.


Participaram da reunião do dia 19/07: a diretora acadêmica do Campus Natal-Cidade Alta/Rocas, Francilene Santos; o assessor de Relações Internacionais do Campus Natal-Cidade Alta/Rocas, Bruno Rafael Costa, que representou a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) do IFRN; e o assessor de Relações Internacionais do Campus Natal Central, Bruno Lima, interlocutor entre a AFS e o IFRN.


No encontro, além das experiências com intercambistas, foram discutidos também o processo de solicitação de matrícula junto à Secretaria Acadêmica dos campi, a emissão de documentos necessários ao retorno dos estudantes a suas escolas de origem e o acompanhamento feito pelos voluntários da AFS e servidores do IFRN durante a estada da pessoa estrangeira no Brasil. Na reunião, o Campus Natal-Cidade Alta/Rocas foi sinalizado como um lugar de acolhimento de estudantes intercambistas que possuem formação e interesse em áreas de conhecimento de natureza artístico-cultural.


Live exclusiva ao IFRN

No dia 28 de julho, às 19h, o AFS Intercultura Brasil promoverá uma live exclusiva para estudantes e profissionais do IFRN, apresentando oportunidades de intercâmbio escolares e os diferenciais oferecidos pela AFS. Como uma organização não governamental de aprendizagem intercultural, é parceira do IFRN há mais de 20 anos, recebendo e enviando intercambistas ao Brasil. As inscrições para o evento virtual devem ser feitas clicando aqui. O e-mail fornecido irá receber o acesso para a vídeo chamada do Zoom no dia 28/07.


Acesse:

Inscrições na live da AFS