Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFRN em Pau dos Ferros abre 40 vagas em projeto gratuito sobre educação financeira

70% das vagas são destinadas à comunidade externa. Inscrições vão de 13 a 20 de março

Publicada em 12/03/2020 Atualizada há 1 ano

Projeto visa contribuir para uma vida financeira mais equilibrada a partir de melhores atitudes comportamentais e da aquisição de conhecimentos básicos de educação financeira.

Em todo o Brasil, mais de 60 milhões de pessoas estão impossibilitadas de contratar crédito ou fazer compras parceladas devido à inadimplência. Estudos apontam que uma das principais causas para esse elevado número é o baixo nível de educação financeira em nosso País.


Pensando nisso, o Projeto de Extensão “Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor” foi projetado objetivando contribuir para uma vida financeira mais equilibrada a partir de melhores atitudes comportamentais e da aquisição de conhecimentos básicos de educação financeira, através da oferta de palestras, capacitações e oficina.


Inscrições
As inscrições para o projeto têm início nesta sexta-feira, 13, e seguem até o dia 20 de março, devendo ser providenciadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, ou ainda presencialmente no IFRN, no horário das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na Coordenação de Extensão, localizada na sala 22.


O Projeto é gratuito e os encontros acontecerão quinzenalmente, no IFRN, em Pau dos Ferros, em dias e horários a serem divulgados após a seleção dos participantes. Ao final do Projeto, os (as) participantes receberão certificado. Segundo o Coordenador de Extensão do Campus, Júnior Sales, 70% das vagas são destinadas ao público da comunidade externa, caracterizando-se como extensão.


Dúvidas podem ser esclarecidas na Coordenação de Extensão, via e-mail: coex.pf@ifrn.edu.br ou ainda através do número fixo (84) 4005 4109, ramal 6603.


Acesse:

Formulário de inscrição




SOBRE:
O Projeto “Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor” está alinhado com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que buscam contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.