Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGPE E PROPI

IFRN divulga orientações sobre projetos de capacitação interinstitucionais

Qualificação de servidores nos níveis de mestrado e de doutorado é tema de Instrução Normativa

Publicada em 12/05/2022 Atualizada há 1 ano

Documento celebra uma nova fase da parceria entre Codepe e COPPG.

No dia 11 de maio de 2022, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a Instrução Normativa nº 1/22. O documento estabelece orientações acerca dos Projetos de Capacitação Interinstitucionais (PCI) de servidores em nível de mestrado e doutorado ofertados entre o IFRN e instituições parceiras.


Francinaide Nascimento, coordenadora da Pós-Graduação (COPPG) na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), explica que o documento foi construído com a colaboração dos servidores Louize Gabriela e Breno Trajano, docentes em cooperação parcial com a COPPG/Propi. Para a coordenadora da pós-graduação, a IN celebra uma nova fase da parceria entre a COPPG e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe) da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE). “Agora temos um procedimento institucional estabelecido, permitindo a servidores e à gestão um planejamento estratégico e clareza nos trâmites”, disse.


Capacitação Interinstitucional

Anteriormente nomeados – pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – de Mestrado Interinstitucional (Minter) e Doutorado Interinstitucional (Dinter), os PCI’s permitem a oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu acadêmicos ou profissionais conduzidos por uma instituição promotora nacional ou internacional, nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora. O IFRN já realizou ofertas dessa natureza com as Universidades Federais de Campina Grande, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, por exemplo.


Acesse:

Instrução Normativa nº 1/22 – orienta sobre Projetos de Capacitação Interinstitucionais