IFRN - Campus Pau dos Ferros participa do CONGIC 2010

Alunos do IFRN - Campus Pau dos Ferros participaram do VII CONGIC em Mossoró.

Publicada em 13/12/2010 Atualizada há 1 ano

O VII CONGIC-IFRN, aconteceu na semana passada, quinta e sexta-feira (09 e 10/12), na cidade de Mossoró e teve como tema gerador “Uma Rede de Inovação para o IFRN.

Na abertura, foram apresentados os editais para o ano de 2011 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Extensão e durante a programação do evento foi apresentado à produção técnico-científica institucional no ano de 2010 e uma mostra tecnológica. Os alunos também participaram de mini-cursos em Propriedade Intelectual.

Durante o congresso, também, foram promovidas discussões para fomentar ações integradas no campo da pesquisa e inovação, enfatizando o empreendedorismo inovador e a pesquisa integrada entre os campi e suas parceiras. As atividades do evento serão publicadas nos Anais do VII CONGIC-IFRN e os dois melhores trabalhos de cada área serão publicados no quinto Volume da Revista HOLOS.

Mais de 200 trabalhos foram apresentados em formato de banner durante o VII CONGIC-IFRN. "A quantidade de trabalhos inscritos superou os números da edição anterior do congresso em cerca de 10%. Isso se deve não só ao aumento do número de campi e alunos, mas também graças ao interesse pela pesquisa científica por parte dos alunos", explicou o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Extensão, José Yvan Pereira Leite.

O IFRN – Campus Pau dos Ferros participou com uma delegação de 4 servidores - professora Rosalva Alves, os professores Manoel do Bonfim e Ulysses Vieira e o Técnico em Laboratório Ivan Bandeira -  e 26 alunos (os nomes estão relacionados abaixo).

Foram apresentados pelos nossos alunos 15 trabalhos em forma de pôster e 2 trabalhos expostos na mostra tecnológica. Os trabalhos expostos na mostra tecnológica foram às bananas chips produzidas pelos alunos do curso de alimentos e os saneantes produzidos no curso de extensão de saneantes apresentado pelo aluno Sthefano Barbosa.

Segue abaixo a  relação dos alunos que participaram do evento.

Francisco Rafael de Paiva, José Leandro da Costa, William da Silva Valdeges, José Carlos Gomes Batista,  Ana Claudia Sousa Neves,  Lohanne Lais Teles Carlos,  Anderson Rodrigues de Sousa,  Mikael Nilton de Araújo,  Welissandra Moreira de Almeida,  Marcio Bezerra Ribeiro,  Francisca Tauanny Lima Bezerra Nunes,  Mariana Myrtes da Costa Souza,  Susie Taís Gameleira,  Lívia Micaelia Soares Oliveira,  Josefa Zilderlândia Avelino de Araújo,  Wígina Iara Soares da Costa,  Pedro Henrique de Assis e Silva,  Estela Naiara de Freitas,  Fernanda Fernandes de Lima,  Eliane Alves de Souza,  Patricia Sibele Cavalcante Costa,  Caroline Raquel Moreira,  Kaio Nikelisson de Lima Fernandes,  Sthefano Barbosa Silva, Raissa Loise Maciel de Souza,  José Cazuza Rêgo Pessoa.