Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

IFRN abre inscrições para Mestrado Profissional

Curso será oferecido pela Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais

Publicada em 17/11/2020 Atualizada há 1 ano

Prazo de inscrição vai de 16 a 30 de novembro de 2020.

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, a Proen, divulgou nesta sexta-feira(29) que estarão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais, a seleção será feita por meio do Modelo do Pré-projeto de Mestrado Profissional, regido pelo Edital Nº 03/2020 – PPgUSRN/IFRN, com ingresso no segundo semestre de 2020. O Edital traz 32 vagas, sendo 15 para a linha de pesquisa em Saneamento Ambiental e 17 para a de Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais.


Inscrições

Poderão inscrever-se no processo seletivo portadores(as) de diploma de curso superior de graduação ou equivalente de diferentes áreas de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já os portadores de diploma de nível superior obtido no exterior devem ter o respectivo diploma revalidado oficialmente.  A inscrição  será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, no período de 16 de novembro, a partir das 14h, a 30 de novembro de 2020, até 17h, horário local.


Objetivos

O mestrado profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais tem como objetivo principal formar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, interessados em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos, articulando pesquisa com aplicação profissional. O PPgUSRN possui a área de concentração em Uso Sustentável de Recursos Naturais e as linhas de pesquisa científico-tecnológicas de Saneamento Ambiental e de Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais.


Acesse:

Portal do Candidato

Edital - Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais