Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGAE

IFRN abre inscrições para bolsas em programas de assistência estudantil

Prazo para inscrição é de 12 a 19 de fevereiro. Veteranos devem solicitar renovação

Publicada em 11/02/2020 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser feitas via internete através do Suap. Documentos devem ser entregues no Serviço Social (sala 18).

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, a DIGAE, divulgou o Edital nº 001/2020, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio a Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referente ao ano letivo de 2020.


As inscrições e renovações devem ser efetuadas no período de 12 a 19 de fevereiro, via SUAP.


Para participar nos programas deverão ser efetuadas de acordo com cronograma descrito no Anexo I do Edital em no endereço eletrônico   em etapa única. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).


Permanência

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência do estudante na instituição com qualidade. As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.


Os estudantes já participantes nos Programa de Assistência Estudantil deverão proceder com a etapa de renovação conforme o regulamento de cada programa e necessidade apresentada por cada Campus; a documentação necessária para todas as inscrições está listada no Edital.


No Campus Pau dos Ferros, dúvidas podem ser esclarecidas no Serviço Social, na sala 18, vinculado à Coordenação de Atividades Estudantis, a COAES. Há ainda o e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br e telefone fixo para contato: (84) 4005 4109 (ramal 6614).


Acesse:

Edital 001/2020 - DIGAE/IFRN