OFOP

IFRN abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Física do Oeste Potiguar

Equipes de 3 alunos e 1 professor orientador podem se inscrever até 15 de agosto

Publicada em 14/06/2019 Atualizada há 1 ano

Imagem: divulgação.

Os campi Apodi, Pau dos Ferros, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros do IFRN estão promovendo a 2ª edição da Olimpíada de Física do Oeste Potiguar, a OFOP.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 15 de agosto.

Serão contemplados e poderão participar da competição e demais atividades acadêmicas previstas no regulamento, alunos regularmente matriculados nas séries do Ensino Médio de qualquer escola das cidades contempladas pelo projeto, a saber: Mossoró, Ipanguaçu, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado, Serra do Mel, Jucurutu, Assu, Pendências, Alto do Rodrigues, Caraúbas, Umarizal, Carnaubais e Pau dos Ferros.

A olimpíada será realizada em equipes de três alunos, orientados por um professor previamente cadastrado e será composta por três etapas: i) Primeira Fase: Prova objetiva on-line; ii) Segunda Fase: Prova teórica; iii) Terceira Fase: Maratona de Física.

As atividades serão, todas, realizadas em um único nível independente da série dos alunos matriculados. Além das atividades competitivas, o projeto promoverá palestras para divulgar e debater temas de física de interesse dos alunos do ensino médio.

O e-mail olimpiadadefisica@ifrn.edu.br está disponível para esclarecimento de dúvidas. A OFOP acontecerá seguindo etapas, conforme cronograma constante no calendário:

DATAATIVIDADE
Abertura das inscrições