Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Grupo de Pesquisa em Ciência e Tecnologia dos Alimentos do Campus destaca sua produção em 2015

Foram mais de 100 publicações nacionais e internacionais, além pesquisa e extensão

Publicada em 17/12/2015 Atualizada há 1 ano

Parte dos professores do grupo, durante apresentação de trabalho em evento. Foto: cedida.

O grupo de pesquisa em Ciência e Tecnologia de Alimentos,  composto por professores do Curso Técnico em Alimentos, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, comemora sua produção científica no ano de 2015.


Os docentes pesquisadores, com a participação de alunos do curso, publicaram neste ano 50 artigos em congressos nacionais, 22 artigos em congressos internacionais, 20 artigos em revistas nacionais, 4 artigos em revistas internacionais, 13 capítulos de livros, 1 livro.


Além de publicações em mídias e eventos, o grupo também obteve êxito na pesquisa e extensão, rendendo aprovação de projetos de pesquisa e inovação e de extensão vinculados ao IFRN, além de projetos com e sem auxílio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


O grupo de Ciência e Tecnologia em Alimentos é composto pelos professores Adalva Machado, Adriana Leite, Camila Freitas, Cláudia Fontes, Emanuel Oliveira, Érica Rocha, Gleison Oliveira e Hirllen Beserra.


O Campus parabeniza os acadêmicos pela produção acadêmica e científica, visto que fortalece a consolidação da integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão.