Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CORONAVÍRUS

Graduandos do Campus desenvolvem o ‘’Covid Solidário’’, ferramenta que une doadores e receptores

Iniciativa foi de Felipe Gabriel e Leocássio Silva, graduandos do curso de tecnólogo em ADS

Publicada em 27/05/2020 Atualizada há 1 ano

Site já está disponível para recebimento de informações de doadores de receptores.

Com o advento da pandemia da Covid-19, temos visto no mundo todo um despertar ainda maior do espírito de solidariedade das pessoas.. De estudantes a profissionais, cidadãos e cidadãs têm contribuído de diferentes formas.


No âmbito da tecnologia da informação (TI), uma iniciativa interessante de filantropia é o Covid Solidário’’, uma ferramenta desenvolvida pelos graduandos Felipe Gabriel Queiroz Rêgo e Francisco Leocássio da Silva, do curso de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).


Sob orientação do Professor Irlan Arley Targino Moreira, e colaboração de demais professores da área, a ferramenta funciona através de um site, que tem como objetivo facilitar a comunicação entre doadores e receptores, estimulando a doação de produtos durante a pandemia do novo coronavírus.


O Covid Solidário reúne informações de pessoas e instituições que necessitam de doações, como também de doadores. Nesta ferramenta, a pessoa ou órgão acessa o site e, após cadastro, informa quais produtos está precisando. Já o doador pode fazer uma pesquisa em uma cidade, a partir do CEP e, com isso, visualizar a lista de quem necessita de doações. ‘’Nesta lista constará o WhatsApp ou telefone para que o doador possa entrar em contato e combinar como será efetuada a doação’’, detalha o Professor Irlan.


O Covid Solidário já está funcionando e apto a receber cadastro e informações de doadores e receptores. Acesse-o através do endereço:

www.covidsolidario.net.br