Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO SUPERIOR

Graduandos de Química e TADS podem participar do VII Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

Vencedor pode ganhar R$ 50.000,00 para execução do projeto. Inscrições seguem até 14/8

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 12 meses

As propostas devem privilegiar o desenvolvimento de tecnologias sociais. Imagem: Reprodução/divulgação

Os alunos dos cursos de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) podem participar da 7ª edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários.


A premiação tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de tecnologias sociais e convida estudantes a inscreverem projetos inovadores em diversas áreas.  Para participar, é preciso estar matriculado em um curso de graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


As propostas devem privilegiar o desenvolvimento de tecnologias sociais, cujo produto ou serviço gerado apresentem soluções às necessidades tecnológicas, sociais, ambientais ou econômicas de um determinado grupo de pessoas, comunidade ou região. As ações devem prever 12 (doze) meses de execução diretamente realizados pelo estudante ou grupo de estudantes, sob acompanhamento de um professor(a) orientador(a) com vínculo efetivo.


O grande prêmio de R$ 50 mil vai para o projeto que tiver a melhor proposta de transformação social, desde que seja de fácil aplicação e baixo custo.  O valor deverá ser investido na implementação do trabalho, a fim de melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país de forma simples e inovadora.


O Prêmio é uma iniciativa do Instituto 3M de Inovação Social, em parceria com a AlfaSol. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto, através do site http://www.3minovacao.com.br . Acesse o regulamento:

REGULAMENTO