Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Gestores do Campus Pau dos Ferros reúnem-se com secretários (as) municipais de educação

Encontro tratou do retorno gradual às aulas presenciais e transporte estudantil

Publicada em 18/10/2021 Atualizada há 1 ano

Encontro foi realizado em formato remoto por meio da plataforma Google Meet.

Por Clarice Andrade e Marcilio França


Na manhã da última sexta-feira, 15, gestores do Campus Pau dos Ferros do IFRN estiveram reunidos com secretários de educação de prefeituras municipais de Pau Ferros e região.


O encontro aconteceu às 9h, por meio de videoconferência, tendo como pauta informes sobre o retorno gradual às aulas presenciais para o semestre letivo de 2021.2, que tem início em novembro. Ainda na pauta, foi abordada a viabilidade do transporte público escolar dos estudantes das cidades circunvizinhas - além de municípios do Ceará e Paraíba – a Pau dos Ferros.


Dos mais de 40 municípios convidados, estiveram presentes gestores da educação de: Alexandria (RN); Itaú (RN); José da Penha (RN); Martins (RN) e Paraná (RN).


A reunião foi conduzida pelo Diretor Geral do Campus Pau dos Ferros, Professor Emanuel Oliveira; contando com a presença do Diretor Acadêmico do Campus, Radyfran Nascimento; da Coordenadora de Atividades Estudantis, Edenise Freire, além de  secretárias e secretários de educação. 


O Diretor Acadêmico Radyfran Nascimento comenta sobre a reunião: “Foi um momento importante, além de ser o primeiro encontro desta gestão com gestores da educação dos municípios em nosso entorno”, relata. “ Embora tenha sido um encontro curto, fomos objetivos e os presentes se comprometeram quanto à continuidade do transporte público de estudantes de suas cidades ao IFRN”, detalha Radyfran.


O Professor Alterly Rezende, Secretário Municipal de Educação do município de Itaú, sinalizou apoio aos estudantes através de articulação intermunicipal entre as cidades potiguares: Itaú, Severiano Melo, Riacho da Cruz e Taboleiro Grande.


Retorno gradual às aulas presenciais no IFRN
O retorno gradual ao ensino presencial no Instituto está previsto para o próximo semestre letivo, cujas aulas têm início no dia 05/11, e a presencialidade no dia 08/11/2021. O retorno às atividades se dará através de quatro fases, sempre em observância às recomendações de autoridades científico-sanitárias, ao cenário epidemiológico e às deliberações da gestão do Instituto.



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/10/2021: IFRN divulga data do retorno às aulas presenciais.
07/10/2021: IFRN discute retorno gradual das aulas presenciais.