Gestores do Campus participam de reunião com a prefeita de Pau dos Ferros

Encontro aconteceu na terça-feira (9)

Publicada em 12/02/2021 Atualizada há 1 ano

Reunião foi realizada no gabinete da prefeita. Foto: Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Aconteceu na manhã desta última terça-feira, 9, uma reunião entre gestores do Campus Pau dos Ferros do IFRN e o poder público municipal da cidade-sede do Instituto no Alto Oeste potiguar.

Na ocasião, a comitiva de servidores do Campus foi recebida no gabinete da prefeita pela gestora do município, Marianna Almeida; e pela secretária de administração, Mona Lisa Torquato.

O encontro foi realizado com vários assuntos dialogados na pauta, com intenções mútuas de aumentar o estreitamento das relações entre as duas instituições.

Transporte público dos estudantes no âmbito de Pau dos Ferros

Um dos pontos abordados foi a descontinuidade do ônibus que atendia aos estudantes, transportando-os ao Instituto, localizado na Zona Sul da cidade. Os gestores do Campus pontuaram que a Instituição registra uma parcela considerável de estudantes de baixa renda, muitos dos quais de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A prefeita sinalizou resolutividade para o retorno do transporte dos estudantes.

"Falamos sobre a questão do transporte público para os alunos do nosso município, que há anos não funciona, mas que será algo a ser resolvido pela nossa gestão", comenta a gestora em uma de suas mídias oficiais.

"Levantamos, também, pautas relacionadas aos fatores socioeconômicos das famílias dos alunos, em que me prontifiquei em levantar informações sobre e buscar meios de o município atuar nessa questão, por meio de projetos que beneficiem a população", complementa Marianna.

Projetos que beneficiem a comunidade

Os gestores debateram a criação de novos projetos e aproveitamento dos já existentes que vêm atendendo a comunidade no tocante à capacitação e qualificação profissional como tem acontecido através de vários projetos de extensões, a exemplo do curso de costureira do Programa Mulheres Mil, cursos e oficinas na área de produção alimentícias através da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial-Escola (DGUIE), cursos de formação inicial e continuada na área de ensino, serviços, entre outras ações que contribuam para fomentar a geração de emprego e renda.

"É um prazer estreitar nossas relações com os nossos públicos, entre os quais a o poder público de Pau dos Ferros. Ganham as instituições, servidores, estudantes e a comunidade", comenta o Diretor Geral do Campus, Professor Emanuel Oliveira.

Além do diretor geral do Campus, estiveram no encontro: Radyfran Nascimento, diretor acadêmico; Adriano Barreto, diretor de administração; Júnior Sales, coordenador de extensão.