REITORIA E CAMPI

Gestão inicia “Diálogos IFRN” 2022

Projeto objetiva estabelecer troca de vivências junto à comunidade acadêmica do Instituto

Publicada em 11/05/2022 Atualizada há 1 ano

Abrindo o projeto, os campi Parelhas, Caicó e Jucurutu serão visitados entre os dias 16 e 19 de maio.

Em sua primeira edição totalmente presencial desde o início da pandemia, a gestão sistêmica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte inicia em maio a programação do “Diálogos IFRN – Reitoria e Campi” 2022. O projeto objetiva estabelecer espaço de conversação e troca de vivências junto à comunidade acadêmica do Instituto em suas unidades de ensino e administrativa.

Programação

Para a consolidação desses “Diálogos” serão realizadas reuniões em todos os 22 campi e na Reitoria do IFRN, presididas pelo reitor José Arnóbio. “Nesses momentos, além das falas do reitor e do diretor ou diretora-geral do Campus, estudantes e servidores poderão encaminhar perguntas e fazer as suas observações sobre a gestão do Instituto”, diz o programa. Em um segundo momento, as equipes gestoras da Reitoria e dos campi se reúnem a fim de debater as questões mais específicas da unidade, buscando soluções para os problemas identificados.

O cronograma inicial foi divulgado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), que coordena a realização das visitas:

Mês

Campi/unidade

Parelhas, Caicó e Jucurutu

Pau do Ferros, Apodi, Mossoró

Currais Novos, Santa Cruz e São Paulo do Potengi

Ipanguaçu, Nova Cruz e Canguaretama

Macau e Ceará-Mirim

São Gonçalo do Amarante, Natal-Central, Natal Zona Leste, Lajes e João Câmara

Parnamirim e Natal-Zona Norte

Organização

O conjunto de campi do mês de maio - Parelhas, Caicó e Jucurutu - serão visitados entre os dias 16 e 19/5. Todas as visitas serão divididas em quatro momentos:

1º Momento (M1): Plenária do Campus/Reitoria — gestão sistêmica e comunidade acadêmica do Campus

• Fala da Direção-Geral: avanços, desafios e perspectivas vivenciados pelo Campus;
  • Fala do reitor: feedback relativo a encaminhamentos das ações da Reitoria no contexto atual;
  • Abertura da palavra: perguntas e diálogos de participantes da reunião.

2º Momento (M2): Espaço do Campusgestão sistêmica e equipe gestora do Campus

• Visita a instalações ou apresentação de projetos do Campus.

3º Momento (M3): Reuniões executivas setoriais — gestão sistêmica e equipe gestora do Campus

• Reunião de cada dirigente sistêmico com equipe gestora vinculada.

4º Momento (M4): Reunião de debate e encaminhamentos — gestão sistêmica e equipe gestora do Campus

• Reunião do reitor e dirigentes sistêmicos com a equipe gestora do Campus;
  • Temas livres.