Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO SUPERIOR

Formandos de cursos de Química e TADS são oficialmente graduados durante Colação de Grau

Cerimônia aconteceu na tarde de ontem, no Campus Pau dos Ferros do IFRN

Publicada em 27/01/2017 Atualizada há 1 ano

Graduados comemoram após encerramento da Solenidade de Colação de Grau. Foto: Romário Feitosa.

Na tarde de ontem, 26, nove formandos do curso superior de Licenciatura Plena em Química e dois do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Campus Pau dos Ferros do IFRN,  tiveram uma tarde especial, marcada pela Solenidade Colação de Grau.


A Cerimônia foi realizada no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN, contando com a presença do Reitor do Instituto, Professor Wyllys Farkatt; da Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, representando o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; da Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; do Diretor Acadêmico do Campus, Professor Ulysses Vieira.


Após os rituais protocolares iniciais, os formandos e seus padrinhos foram convocados a fazer parte da sessão solene, acompanhados dos servidores homenageados. Do curso de Química, o coordenador e patrono do curso, Professor Oberto Grangeiro; juntamente com o Paraninfo do Curso, Professor Fábio Penha, receberam os formandos. Do curso de TADS, o coordenador, Professor Aluísio Igor; e o paraninfo, Professor Demétrios Coutinho, também receberam os formandos, que foram conduzidos pelo Patrono Moroni Neres, representando o  Professor Jeferson Queiroga.


A formanda Jailma Carla, juntamente com os demais colegas concluintes, prestaram o juramento protocolar. Em seguida, a concluinte Monalisa Mirelle, em nome dos graduandos, requereu o grau ao Reitor. Depois da concessão e outorga de grau, o orador da solenidade, Cazimiro Campos, proferiu discurso, incluindo homenagem aos pais. Na sequência, aconteceu a outorga da láurea acadêmica, que foi conquistada pela concluinte Francisca Eluana da Silva Lima.


Encerrando a cerimônia, a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros e o Reitor do IFRN proferiram os seus discurso, com mensagem de reconhecimento e parabéns aos formandos, ressaltando a importância deles como profissionais graduados para um país melhor.