Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LÍNGUA ESPANHOLA

"Feria de la Hispanidad" incrementa aprendizado de espanhol dos alunos

Evento chega à sua 2ª edição e tem início na próxima quarta-feira (21)

Publicada em 16/11/2018 Atualizada há 1 ano

12 países cujo idioma oficial é o Espanhol terão suas culturas apresentadas por estudantes. Logotipo desenvolvido por alunos.

O maior evento acadêmico-cultural de língua espanhola do Campus Pau dos Ferros, a Feria de la Hispanidad, chega à sua segunda edição.


O evento acontece de 21 a 23 de novembro, e é promovido pelos alunos da disciplina, sob orientação da Professora Verônica Rodrigues.


Tradição no calendário de eventos acadêmicos do Campus, o evento movimenta a comunidade acadêmica, atraindo visitantes até mesmo da comunidade externa.


A programação variada do evento incrementa o aprendizado dos alunos: "O objetivo da feira é apresentar e valorizar a língua, cultura, história e literatura do mundo de língua espanhola, com base em múltiplas atividades, em 12 dos 21 países, onde o espanhol é a língua oficial", detalha a Professora Verônica.


São 12 países, cuja cultura hispânica será apresentada através das turmas dos cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática, conforme quadro a seguir:

Alimentos (matutino)
Apicultura (matutino)
Apicultura (vespertino)
Informática (matutino)
Bolívia
México
Perú
Colômbia
Uruguay
Venezuela
Argentina
Cuba
Paraguay
Chile
España
Guatemala



A programação será realizada em diferentes ambientes do Campus, tendo início na manhã da próxima quarta-feira (21), estendendo-se até a noite da sexta-feira (23).


São atividades acadêmicas, artísticas e culturais, através das quais os estudantes aprenderão ainda mais sobre a cultura e língua espanhola, participando de atividades como produção de vídeos, feira dos países, degustações, noite cultural com apresentações e desfiles, bazar solidário (atividade pré-evento), prova de torta na cara, entre outras.


Acesse o regulamento e programação do evento, que é gratuita e aberta também à comunidade externa:

PROGRAMAÇÃO E REGULAMENTO DA II FERIA DE LA HISPANIDAD