Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPANSÃO FÍSICA

Expansão do Câmpus Pau dos Ferros receberá novo prédio

A obra já foi iniciada e o prédio dará suporte às atividades acadêmicas, artísticas e culturais

Publicada em 12/11/2013 Atualizada há 12 meses

Imagem da maquete do projeto: Eng. Haroldo Martins

O IFRN Câmpus Pau dos Ferros expande a sua estrutura física, cuja obra foi iniciada esta semana. O novo prédio será erguido ao lado da Biblioteca do Câmpus.


A obra já chama atenção de quem passa aos seus arredores. O prédio será composto por 2 pavimentos, totalizando 1.593m de área construída. A estrutura contará com 07 salas de aulas, 01 sala de reunião, 01 salão aula de dança, sala do Programa Mulheres Mil, 01 sala de música, 01 sala de artes visuais, além dos apoios de banheiros, copa e uma Sala para a Coordenação de Administração Escolar (COADES).


O novo prédio foi projetado buscando agregar funcionalidade estrutural e ambiental. A obra atende às normas de acessibilidade, e foi projetada para obedecer os critérios de sustentabilidade, principalmente no tocante ao aproveitamento de águas pluviais, ventilação e iluminação artificial. "O Campus do IFRN/Pau dos Ferros ganhará um espaço de grande relevância para atender os objetivos de melhorias nas condições de transmitir os conhecimentos educacionais que se propõe", afirma Haroldo Martins, engenheiro civil do Câmpus Pau dos Ferros.


A previsão de conclusão da obra é de até 12 meses, podendo ser entregue antes.