ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Estudantes podem solicitar chip até o dia 26 de fevereiro

Retificação no edital prorroga prazo de inscrição no Projeto Alunos (as) Conectados (as)

Publicada em 22/02/2021 Atualizada há 1 ano

Ao Campus Pau dos Ferros serão destinados 620 chips.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN, divulgou, nesta última sexta-feira (19), o EDITAL Nº 3/2021-DIGAE/RE/IFRN, que traz retificação no cronograma de realização do Projeto Alunos(as) Conectados(as).

O Projeto visa fornecer um suporte educacional dentro das ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, dentro do contexto de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Poderão ser contemplados(as) com o Projeto Alunos(as) Conectados(as) os(as) estudantes MATRICULADOS(AS) nos cursos Técnicos Integrados de nível médio, EJA Subsequente e Graduação no período letivo 2020.2 (cursos presenciais) e período 2021.1 (cursos à distância).

Parâmetros para concessão dos chip/pacotes de dados:

I - Situação de vulnerabilidade e/ou risco social;
II - Matrícula regular nos cursos técnicos integrados de nível médio, EJA, subsequente e graduação, presenciais e a distância, no ano letivo 2020.2 e 2021.1 (cursos à distância);
III - Preferencialmente, não possuir matrícula em outra instituição de ensino, principalmente que esteja ofertando o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital ou congênere;
IV - Não ser estudante beneficiário concomitantemente com o Auxílio de serviço de Internet incluído nos AUXÍLIOS E AÇÕES EMERGENCIAIS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO;
V - Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, comprovada através de consulta aos dados atualizados da caracterização socioeconômica do/a estudante, disponíveis no SUAP, e análises do Serviço Social do campus ou, em casos especiais, o Serviço Social da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE).

Para o IFRN, serão disponibilizados 15.024 chips. Para o Campus Pau dos Ferros, o edital disponibiliza 620 chips. Para realizar a inscrição o (a) estudante deverá preencher o formulário de inscrição disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Segundo a nova retificação no edital, o prazo segue até o dia 26/02/2021.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail coaes.pf@ifrn.edu.br  , da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes).

Acesse:

EDITAL Nº 3/2021-DIGAE/RE/IFRN (retificado)

SOBRE:

O projeto Alunos(as) Conectados(as) tem como objetivo fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos(às) alunos(as) em condição de vulnerabilidade socioeconômica do IFRN, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto. Este projeto, conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), consiste em um suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia COVID-19, por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

:: CONTEÚDO RELACIONADO:
08/02/2021:IFRN fornecerá chips a estudantes em situação de vulnerabilidade.