ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Estudantes podem ingressar no IFRN através do Exame de Seleção 2020

Concluintes ou portadores de diploma do Ensino Fundamental podem se inscrever até o dia 5 de setembro

Publicada em 27/08/2019 Atualizada há 1 ano

Candidatos que participaram do ProITEC 2019 estão isentos do pagamento da taxa, mas precisam efetuar inscrição no Exame de Seleção. Na foto, João Victor e Sâmya Sophia, alunos do Instituto.

O processo seletivo que possibilita o ingresso no IFRN para cursos técnicos integrados ao ensino médio já está com inscrições abertas desde o dia 9 de agosto. Trata-se do Exame de Seleção que, no Campus Pau dos Ferros, oferta os cursos técnicos de nível médio em Alimentos, Apicultura e Informática.

São 216 vagas distribuídas nos 3 cursos, com opção de turno matutino ou vespertino.

Os estudantes que participaram do ProITEC estão isentos do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, porém precisam efetuar a inscrição no Exame de Seleção, cujo prazo encerra às 23h59 do dia 5 de setembro de 2019, conforme o Anexo VIII do edital.

A inscrição deve ser efetuada exclusivamente via INTERNET, na Área do Candidato, por meio do sítio https://inscricoes.funcern.org. No ato da inscrição será necessário informar o  número de documento oficial de identificação e do CPF do candidato.

A prova do Exame de Seleção 2020, que possibilita acesso aos cursos técnicos de nível médio na forma integrada, será aplicada em 6 de outubro, e abrangerá conhecimentos de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 29/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente).

Para saber mais acesse o edital, ou ligue para(84) 4005-0781.

Edital nº 29/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos INTEGRADOS

Página de Inscrição

Ao todo, IFRN oferta mais de 4.500 vagas para cursos técnicos em todo o estado através de 3 editais

A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE) publicou notícia nesta segunda-feira (5) que traz 4.548 vagas, que estão distribuídas em 3 editais: Edital Nº 29/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Integrados), Edital Nº 30/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Subsequentes) e Edital Nº 31/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Educação de Jovens e Adultos - PROEJA).
Com informações do Portal do IFRN.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
05/08/2019:IFRN em Pau dos Ferros traz 216 vagas no Exame de Seleção 2020.