PESQUISA

Estudantes e docentes têm trabalhos aprovados no 3º Seminário Amazônico de História e Natureza

Evento reúne pesquisadores do campo da história ambiental no Brasil e internacionalmente.

Publicada em 24/11/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Seminário valoriza a importância do debate interdisciplinar. Imagem: reprodção do site.

Estudantes e docentes do Campus Pau dos Ferros do IFRN tiveram três trabalhos aprovados no Seminário Amazônico de História e Natureza, evento realizado pelo Grupo de Pesquisa História e Natureza da Universidade Federal do Pará (CNPq/UFPA) que chega à sua terceira edição.

Com o tema "Rios de História", a terceira edição do evento teve início hoje (24) e segue até a próxima sexta-feira (27), reunindo pesquisadores do campo da história ambiental no Brasil e internacionalmente. O Seminário acontece 100% on-line.

Os trabalhos produzidos pelos estudantes e docentes serão apresentados através de painéis temáticos e envolvem diferentes temas, como tecnologia de alimentos, abelhas e o Rio São Francisco. Conheça os temas dos trabalhos aprovados por autores (as):

TÍTULO DO TRABALHO
AUTORES (AS)
O vegetarianismo no Rio Grande do Norte: uma análise interdisciplinar entre tecnologia de alimentos e suas perspectivas de história ambiental.

Maria Aliny Feitosa de Carvalho (IFRN)
Mariana Karis Alves de Carvalho (IFRN)

As abelhas nos relatos de André Thévet (1557) e Jean de Léry (1574).
Gabriel Pereira de Oliveira (IFRN)
Camila Alves de Carvalho (IFRN)
Vitória Sofia de Freitas Felipe (IFRN)
Fernanda Raquel Fernandes Campos (IFRN)
Luciene Xavier de Mesquita Carvalho (IFRN)
Leonardo Emmanuel Fernandes de Carvalho (IFRN)
De navegação à energia: diferentes sentidos no Rio São Francisco na Passagem do Século XIX para o XX.
Gabriel Pereira de Oliveira (IFRN)

Para saber mais sobre o evento, acesse o site do Seminário: