Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OGB

Estudantes do Ensino Médio Integrado podem participar da Olimpíada GeoBrasil 2022

Melhores equipes serão premiadas. Inscrições estão abertas até 31 de julho

Publicada em 21/06/2022 Atualizada há 1 ano

Melhores equipes da 3ª fase de 2022 poderão ir à fase internacional, a iGeo 2023. Na foto, Antonia Sthefany, aluna do Instituto.

Estudantes do Ensino Médio Integrado do IFRN podem participar da edição 2022 da Olimpíada Brasileira Geo-Brasil (OGB) que compreende a 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).


As inscrições estão abertas desde o dia 23/05 e segue até o dia 31/07/2022, via internet. O valor da taxa por equipe é de R$ 30,00 para estudantes da rede pública e R$ 45,00 para os da rede privada.


A participação é por equipe, formada por 3 estudantes regularmente matriculados (as) em escolas públicas e/ou particulares de todo o Brasil, no nono ano do ensino fundamental ou no ensino médio, orientados (as) por um (a) professor (a).

Etapas
A competição é formada por três etapas: duas estaduais (on-line), realizadas em agosto, e uma nacional (presencial), realizada em novembro. Para a terceira e última fase, participarão de duas a três equipes melhor classificadas por estado, nas categorias de escola pública e escola privada. Segundo calendário oficial da OGB, o resultado final de disponibilização dos certificados estão previstos para 12/12/2022.

Premiação
A 7ª Olimpíada GeoBrasil disponibilizará certificados de medalhas às equipes participantes, baseando-se na classificação por estado das duas primeiras fases, bem como o resultado da 3ª fase presencial nacional.


Etapa Internacional: iGeo
Os medalhistas da 3ª Fase Presencial Nacional poderão compor a Equipe Brasileira que participará da edição 2023 da International Geography Olympiad (iGEO) 2023, desde que cumpra os critérios estabelecidos no item 9 do regulamento geral.


Acesse:

Site da OGB

Página do regulamento geral da OGB 2022



SOBRE:
A OGB objetiva promover o estudo de Geografia e das Ciências da Terra, estimular a convivência entre estudantes e professores(as), a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.
Com informações do site da OGB.