RECONHECIMENTO

Estudantes do Campus conquistam medalhas de prata e bronze 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Duas outras equipes ainda conquistaram medalhas de cristal

Publicada em 23/09/2021 Atualizada há 12 meses

O IFRN conquistou todas as medalhas do Rio Grande do Norte na 13ª ONHB. Foto: Assessoria/mídias da ONHB.

A 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil anunciou o resultado final da edição 2021 da ONHB. Mais uma vez, o  IFRN se destaca no cenário nacional. A Instituição conquistou todas as medalhas do Rio Grande do Norte, totalizando 12, sendo que destas, duas foram para o Campus Pau dos Ferros.

Duas equipes do Campus conquistaram medalha de prata (equipe Historiadores Potiguares) e bronze (equipe The End of the Empire). Houve ainda premiação de duas menção honrosa (medalha de cristal) às equipes "As Filhas de Frida" e "CSI".

O Professor orientador, Dr. Gabriel Oliveira, comemora e agradece o empenho de todos (as) os (as) estudantes: "Só tenho a agradecer a toda as equipes, a cada estudante pelo empenho. Construímos discussões muito bacanas em que aprendemos juntos! Muito mais do que qualquer resultado final ou medalha, o grande prêmio é ter construído tudo isso com vocês.Tenho o maior orgulho de vocês. Cada momento com vocês é uma esperança. Muito obrigado a todo mundo, além de nossa gratidão também ao nosso Campus Pau dos Ferros e à ONHB", comenta o docente orientador.

Conheça as equipes finalistas, seus integrantes e premiações conquistadas:

NOME DA EQUIPE

Maria Clara Pinheiro
Menção Honrosa
(Medalha de Cristal)

A região Nordeste foi a que mais somou medalhas: 57 ao todo. O estado de Pernambuco possui o maior número de medalhistas (17), seguido de São Paulo (15), Bahia (14), Ceará (13) e RN (12). O IFRN conquistou todas as medalhas do Rio Grande do Norte.

A final da ONHB, realizada com o apoio do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ocorreu no dia 16 de agosto. Ao todo, o RN esteve representado por 59 grupos, segundo maior número nacional, ao lado de São Paulo e atrás somente de Pernambuco. Desses, 51 eram do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
16/09/2021: IFRN conquista todas as medalhas do RN na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.